#Fikdik | TOP 10 - Erros que você deve evitar de fazer no seu cabelo já!

08:00






Post sobre cabelo é um dos assuntos que vocês não costumavam ver por aqui, né? Mas agora isso vai mudar! Pretendo trazer várias dicas sobre hair aqui pra vocês. Certo dia, estava eu no mundo dos blogs e me deparei com o post 10 COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE FAZER NOS CABELOS, no maravilhoso blog FASHIONISMO.

Vamos ver quais são os erros mais comuns que nós cometemos e que vocês vão parar, a partir do momento em que verem esse post  😉.
  • Pare de puxar as pontas duplas: 
Quem aí também sofre desse mal? 🙋🏽 Faz tempo que tento me recuperar, ou melhor dizendo, recuperar os meus fios. Acabou virando um vício pra mim puxar aquelas pontinhas brancas e as pontas triplas. Você também faz isso? Vamos parar definitivamente agora! 
"Muita gente acha que separando-as, estaremos nos livrando delas, mas não, estamos rasgando os fios e criando pontas mais desiguais e sofridas".
  • Pare de usar chapinha e babyliss nos cabelos molhados: 

Confesso que lá nos meus 13/14 anos cometia essa "infração capilar", não sei o motivo, mas eu gostava da zuadinha dos cabelos fritando. E realmente, estava fritando mesmo, causando um dano difícil de recuperar (e como, viu? 😩).
P.S. Mesmo se na embalagem da sua chapinha vem dizendo que é recomendada para usar com o cabelo molhado, não use!!!

  • Pare de dormir de rabo de cavalo: 
Quem nunca? Mas, vamos parar, né? 🙈 Além de ficar com o couro cabeludo dolorido no dia seguinte (principalmente se for muito apertado), causa a quebra dos fios e muitas vezes de forma irreversível! Também não é aconselhável dormir de cabelo solto, o ideal é fazer uma trança folgadinha ou usar aquelas toucas fininhas de cabelo para dormir.

  • Pare de "spraysar" junto à raiz: 
Aplique o spray com 20 ou 30 cm de distância da raiz, obedeça as instruções na embalagem do seu spray!
"Produtos em aerosol funcionam melhor quando eles estão expostos ao ar antes de atingir os fios, portanto, dêem espaço para eles respirarem!"
  • Pare de usar qualquer tipo de elástico: 
Terror de todos os cabeleireiros, os elásticos com plaquinha de metal destroem qualquer tipo de cabelo, principalmente quando você vai tirar e acaba quebrando os fios. Atualmente existem várias opções de elásticos baratinhos e que não prejudicam tanto o seu cabelo, ou você pode improvisar um com aquela meia-calça que não usa mais 😉.

  • Pare de pentear os fios da raiz até as pontas: 
Esse ato aqui tenho certeza que 99% das mulheres cometem, hahah 😄. O ideal é desembaraçar primeiro as pontas, e só depois ir para raiz! Ao contrário disso, da pra ouvir até os fios quebrando. Corrigindo esse erro, você pode até notar a redução dos fios quebrados.

  • Pare de usar constantemente shampoos de limpeza profunda: 
Apesar de nos passar aquela sensação maravilhosa de cabelo "puramente" limpos, os especialistas recomendam usá-los raramente! Limpeza profundas tiram os óleos naturais produzidos naturalmente pelo nosso corpo, deixando sem "imunidade capilar".

  • Pare de fazer turbante com toalha: 
Um clássssssssico, não é? #quemnunca 💁🏽. Mas também é um delito que cometemos com os nossos cabelos! Além de estragar e bagunçar os fios, mexem com as cutículas capilares. Podemos até secar os nossos cabelos com a toalha, mas nunca, NUNCA torcendo os fios. Se quiser andar de "turbante" pela casa logo após o banho, use uma camiseta velha pois danificam beeeeeeem menos.

  • Pare de cortar os fios achando que vão crescer:  
Quem nunca ouviu aquela frase: "cortando as pontas, o cabelo cresce mais"? Isso é pura ilusão! 
"Os cabeleireiros são contra essa teoria e dizem que o segredo é: lavar menos, simples assim. Assim você protege mais o fio e não fica em contato com o secador diariamente".

  • Pare de usar muito shampoo seco: 
Só use quando for realmente necessário. Usar em excesso, desindrata o couro cabeludo, deixando os fios enfraquecidos e deixando mais frágeis à quebra.


foto lacre 😍. fonte: @browngirlslove
E aí, o que acharam do post? Quais desses erros vocês cometem, ou cometiam mas já pararam? Dos 10 "delitos" aqui listados, 7 deles eu cometo... ops, cometia porque parar, hahah. Quem tá nessa comigo?


Viste as redes sociais:
Fonte da imagem de abertura: Tina Motta.

Veja Também

12 comentários ❤

comentário(s) pelo facebook:

  1. Eu só durmo com o cabelo preso com um rabo de cavalo e faço da toalha um turbante. Nem é tanta coisa errada, não é mesmo? Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, viu?!
    Acabei de ver que sou "certa" em relação aos cabelos. A unica coisa que vivo fazendo é cortando, mas não para crescer, e sim porque eu adoro mudar e odeio pontas duplas haha

    ResponderExcluir
  3. Como assim parar de usar o turbante com a toalha??? kkk
    Adorei as dicas e confesso que faço muitas coisas, vamos ver o que consigo parar de fazer rs
    Conhecendo o blog agora e já estou seguindo pra não perder nadinha!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito das dicas ficou ótimo seu post.
    Procuro fazer tudo certinho com meu cabelo.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir